MTV Brasil

quarta-feira, 6 de março de 2013


EUA: Criança transgênero é proibida de usar banheiro das meninas; pais denunciam escola

Por Redação em 01/03/2013 às 14h25
EUA: Criança transgênero é proibida de usar banheiro das meninas; pais denunciam escola
A estudante Coy Mathis, de 6 anos, nasceu menino mas sua identidade de gênero é feminina. Por isso, a criança se veste como uma menina e seus colegas e professores a identificam desta maneira.

No entanto, uma escola do Estado de Colorado (EUA), onde Coy mora, a proibiu de usar o banheiro feminino. Os pais da pequena, Kathryn e Jeremy Mathis, entraram com uma ação na Justiça pedindo que a instituição reveja sua posição.

“Isto a conduzirá a um futuro de assédio e intimidação e criará um ambiente inseguro. A escola tem uma excelente oportunidade para ensinar aos alunos que as diferenças são normais, e devemos abraçar suas diferenças, em vez de ensiná-los a discriminar alguém que é um pouco diferente ", declarou a mãe em entrevista ao jornal Denver Post.

A escola se defende dizendo que a medida foi tomada em conselho, de outros estudantes e pais, que não queria causar um futuro impacto de o “garoto usar o banheiro das meninas quando for mais velho”.

A mãe de Coy afirma que a filha desde cedo já sabia de sua identidade de gênero e que é preciso divulgar e falar sobre a trangeneros, já que muitos têm medo de se mostrarem à sociedade.

"Elas sabem desde crianças quem são, mas têm medo de contar. Queremos ajudar a criar uma sociedade em que é normal ser quem você é”, afirmou.


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário