MTV Brasil

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fórum Mundial do Meio Ambiente propõe reflexão sobre hábitos de consumo

Publicado Por: Agência Efe
Foz do Iguaçu (Brasil), 22 jun (EFE).- O 4° Fórum Mundial do Meio Ambiente, que foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu, terminou neste sábado com uma chamada para analisar o impacto do consumo nos recursos hídricos do planeta.

A chamada Carta de Foz do Iguaçu, que reuniu as conclusões gerais do fórum, destacou a necessidade de uma mudança radical nos padrões de consumo e produção, levando em conta a situação alarmante dos ecossistemas e dos recursos hídricos.

Outro 
Publicidade
ponto proposto foi a formulação e implementação de políticas públicas inovadoras por parte do Governo federal e dos entes regionais que garantam a proteção, distribuição eficaz e o acesso à água e saneamento para todo o país a curto prazo.

O governador do Pará, Beto Richa, declarou no encerramento do evento que a escolha da cidade-sede, Foz do Iguaçu, famosa por suas espetaculares cataratas, foi a mais acertada para discutir o tema, a cooperação em torno da conservação de água.

Richa também apresentou projetos de preservação do meio ambiente através de uma "agenda verde", entre eles o investimento de R$ 53 milhões em um sistema de prevenção de desastres naturais que possibilitará uma previsão de 3 dias de adiantamento.

No fórum, estiveram presentes ativistas ambientais como o advogado Robert Kennedy Jr., a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, a ex-ministra e ex-candidata presidencial Marina Silva e representantes de ONGs como SOS Mata Atlântica, Fundação Amazonas Sustentável e WWF. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget