MTV Brasil

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Michael Jackson será homenageado na programação de junho do Multishow


Shows, entrevistas e documentários especiais serão exibidos durante todo mês



Michael Jackson e seu legado serão destaque no Multishow durante todo o mês de junho. Para relembrar os quatro anos sem o Rei do Pop, o canal preparou uma programação especial de segunda a sexta, às 23h, com documentários e shows sobre sua vida e carreira.
Veja outras notícias de Cultura Pop 

O especial começa com o show “History World Tour”, que será exibido em cinco partes na semana de 3 a 7 de junho. Na segunda semana, os documentários “Michael Jackson: Devotion”, “Living With Michael Jackson” e “The Trial of Michael Jackson” ganham espaço na faixa das 23h. Já nos dias 17 e 18, a homenagem será com a produção “Michael Jackson: A Tribute”.
O inédito “BAD 25” é o destaque do canal no dia 25 às 20h50. O documentário sobre os bastidores do álbum “Bad” – lançado há vinte e cinco anos - reúne cenas da gravação do disco, de shows e de ensaios da turnê, além de imagens gravadas pelo próprio Michael durante o processo de produção. Dirigido por Spike Lee, o documentário conta com depoimentos de artistas sobre o Rei do Pop. 



Entre eles, Quincy Jones – produtor do álbum -, Martin Scorsese, Cee Lo Green, Chris Brown, Mariah Carey, Kanye West e Sheryl Crow. “Bad” é o sétimo disco da carreira solo de Michael e marcou sua trajetória com hits como "I Just Can't Stop Loving You", "Smooth Criminal", "The Way You Make Me Feel", “Bad” e "Dirty Diana". O esquenta para “BAD 25” será com um TVZ dedicado ao artista, que começará às 19h na tela do Multishow.
 
O especial contará ainda com a exibição dos espetáculos “Michael Jackson: 30th Anniversary” e “Michael Jackson Tribute By Ne-Yo” e com os documentários “Michael Jackson Story” e “Michael Jackson – Between Black And White”.



 ESPECIAL MICHAEL JACKSON 
De 3 a 7 às 23h“History World Tour”: o show mostra a apresentação do cantor no estádio olímpico de Munique (Alemanha), em julho de 1997, para 70 mil pessoas, durante a turnê promocional do álbum "History". No repertório, sucessos como "Beat it", "Thriller", "Billie Jean" e "I'll be there".
 
Dias 10 e 11 às 23h“Michael Jackson: Devotion”: o foco da biografia é em cima das principais realizações de Michael Jackson como artista e sua influência na cultura pop. O documentário, que tem como base a morte súbita do cantor, conta com depoimentos de familiares, amigos e outras celebridades, que comentam sobre importância de Michael Jackson para o mundo da música.
 
Dias 12 e 13 às 23h“Living With Michael Jackson”: durante oito meses o jornalista Martin Bashir acompanhou o cantor americano e registrou imagens de Michael. O documentário causou repercussão na mídia, com declarações do cantor durante as entrevistas concedidas ao jornalista.
 
Dia 14 às 23h“The Trial of Michael Jackson”: em 2005, Michael Jackson foi ao tribunal acusado de assédio sexual de menores de idade e seu julgamento foi um dos mais assistidos em todo o mundo. Centenas de fãs cercaram o tribunal e organizaram manifestações em favor do ídolo do pop. O documentário explora a relação dos fãs com Michael e a cobertura do julgamento pela mídia.
 
Dias 17 e 18 às 23h“Michael Jackson: A Tribute”: o documentário mostra a influência do cantor no mundo da música e faz uma retrospectiva sobre a importância dos trabalhos realizados por ele em comunidades carentes.
 
De 19 a 21 às 23h
“Michael Jackson: 30th Anniversary”: é o show de celebração dos 30 anos de carreira do Rei do Pop, com diversas participações especiais. Gravado no Madison Square Garden (Nova Iorque), em setembro de 2001, e apresentado por Samuel L. Jackson, Elizabeth Taylor e Chris Tucker. O concerto teve canções do início da carreira com os Jackson 5 e da sua carreira solo.
 
Dia 25 às 19h“TVZ”: um programa dedicado a Michael Jackson com clipes do artista. A seleção de músicas é um esquenta para a exibição do documentário “BAD 25”.
 
Dia 25 às 20h50“BAD 25”: documentário inédito sobre os bastidores do álbum “Bad” – lançado há vinte e cinco anos - reúne cenas da gravação do disco, de shows e de ensaios da turnê, além de imagens gravadas pelo próprio Michael durante o processo de produção. Dirigido por Spike Lee, o documentário conta com depoimentos de artistas sobre o Rei do Pop. Entre eles, Quincy Jones – produtor do álbum -, Martin Scorsese, Cee Lo Green, Chris Brown, Mariah Carey, Kanye West e Sheryl Crow. “Bad” é o sétimo disco da carreira solo de Michael e marcou sua trajetória com hits como "I Just Can't Stop Loving You", "Smooth Criminal", "The Way You Make Me Feel", “Bad” e "Dirty Diana".
 
Dias 24 e 25 às 23h
“Michael Jackson Story”: o documentário faz uma abordagem da vida de Michael Jackson desde sua infância até a consagração, passando pelos escândalos envolvendo o ídolo. O programa apresenta imagens raras, como gravações caseiras do Jackson 5, além de depoimentos de parentes e amigos como Lisa Minelli, Smokey Robinson e Quincy Jones.
 
Dias 26 e 27 às 23h
“Michael Jackson - Between Black and White”: o documentário inédito aborda as diferentes facetas da carreira do Rei do Pop não exploradas em outros documentários, como sua relação com os irmãos, suas influências, entre outros aspectos.
 
Dia 28 às 23h
“Michael Jackson - Tribute Show by Ne-Yo”: a estrela do R&B Ne-Yo apresenta um documentário dedicado ao maior astro pop de todos os tempos, Michael Jackson. No programa, depoimentos de vários artistas sobre a carreira de Michael, como Lionel Richie, Jameela Jamil, Kid Cudi, Charlie Simpson, entre outros. O dançarino Ricko, que interpreta MJ no musical ‘Thriller Live’, em Londres, ensina a Ne-Yo o famoso passo moonwalker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário