ESTUDO DA SPTURIS CONFIRMA: PARADA DE SÃO PAULO É ALTAMENTE LUCRATIVA
Parada de São Paulo mais do que triplica lucro de estabelecimentos friendly, diz pesquisa
Parada leva (muito) dinheiro à cidade
Mais recente levantamento feito pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), aponta que a movimentação financeira gerada em estabelecimentos gay friendly é quase três vezes maior durante a semana da Parada do Orgulho LGBT em relação a outros períodos.
A comparação foi feita por meio de valores arrecadados com entradas e consumação mínima em locais do segmento, cujo montante alcança R$ 3,2 milhões na semana da Parada, enquanto em uma semana comum, o valor é de R$ 1,14 milhão, em média. Ainda segundo a pesquisa, São Paulo possui atualmente 78 estabelecimentos voltados para o público GLS ou cujo segmento se destaca entre os frequentadores.
São casas noturnas, bares, restaurantes, festas e outros, com maior concentração da oferta nas regiões de Pinheiros, Paulista/Jardins e Centro. Há ainda presença de espaços na Barra Funda, Butantã, Vila Mariana, Brás, Ipiranga e São Mateus. Os espaços recebem juntos, em média, 44,9 mil pessoas por fim de semana. Na semana da Parada, esse número atinge uma média de público de 94,8 mil.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Observatório na Parada LGBT de 2012, mais de 50% do público do evento é formado por pessoas de fora da cidade de São Paulo, sendo 39,5% da Grande São Paulo e outros 10,9% de outras cidades, Estados e países. Entre os turistas, o gasto na cidade foi de R$ 1.272,45 durante os 3,6 dias de permanência, em média.
O levantamento mostrou ainda que 37,9% dos visitantes que estavam na Parada frequentaram espaços destinados ao público GLS e gastaram, em média, R$ 226,80 por noite com essas atrações. O mesmo estudo apontou ainda que 37,5% dos visitantes daquele dia vieram para a cidade influenciados não apenas pelo evento, mas também pelas outras atrações da cidade, com destaque para a programação noturna.
Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, o fortalecimento da divulgação de São Paulo como polo de entretenimento e cultura do país tem sido muito favorável para a atração de visitantes. "O turista vem festejar o orgulho à diversidade e fica encantado com a vasta oferta que encontra. Uma cidade rica em cultural, diversão e entretenimento, com excelente estrutura turística e bom atendimento. Ele não só volta, como promove o destino para seus amigos", explica.
Ainda segundo ele, “a cidade possui uma imensa oferta de atrativos gay friendly. Não à toa, em 2012, a cidade de São Paulo foi eleita o quarto melhor destino gay do mundo pelos internautas do site internacional especializado GayCities.com". A pesquisa pode ser conferida na íntegra no site www.observatoriodoturismo.com.br.
A comparação foi feita por meio de valores arrecadados com entradas e consumação mínima em locais do segmento, cujo montante alcança R$ 3,2 milhões na semana da Parada, enquanto em uma semana comum, o valor é de R$ 1,14 milhão, em média. Ainda segundo a pesquisa, São Paulo possui atualmente 78 estabelecimentos voltados para o público GLS ou cujo segmento se destaca entre os frequentadores.
São casas noturnas, bares, restaurantes, festas e outros, com maior concentração da oferta nas regiões de Pinheiros, Paulista/Jardins e Centro. Há ainda presença de espaços na Barra Funda, Butantã, Vila Mariana, Brás, Ipiranga e São Mateus. Os espaços recebem juntos, em média, 44,9 mil pessoas por fim de semana. Na semana da Parada, esse número atinge uma média de público de 94,8 mil.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Observatório na Parada LGBT de 2012, mais de 50% do público do evento é formado por pessoas de fora da cidade de São Paulo, sendo 39,5% da Grande São Paulo e outros 10,9% de outras cidades, Estados e países. Entre os turistas, o gasto na cidade foi de R$ 1.272,45 durante os 3,6 dias de permanência, em média.
O levantamento mostrou ainda que 37,9% dos visitantes que estavam na Parada frequentaram espaços destinados ao público GLS e gastaram, em média, R$ 226,80 por noite com essas atrações. O mesmo estudo apontou ainda que 37,5% dos visitantes daquele dia vieram para a cidade influenciados não apenas pelo evento, mas também pelas outras atrações da cidade, com destaque para a programação noturna.
Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, o fortalecimento da divulgação de São Paulo como polo de entretenimento e cultura do país tem sido muito favorável para a atração de visitantes. "O turista vem festejar o orgulho à diversidade e fica encantado com a vasta oferta que encontra. Uma cidade rica em cultural, diversão e entretenimento, com excelente estrutura turística e bom atendimento. Ele não só volta, como promove o destino para seus amigos", explica.
Ainda segundo ele, “a cidade possui uma imensa oferta de atrativos gay friendly. Não à toa, em 2012, a cidade de São Paulo foi eleita o quarto melhor destino gay do mundo pelos internautas do site internacional especializado GayCities.com". A pesquisa pode ser conferida na íntegra no site www.observatoriodoturismo.com.br.
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