MTV Brasil

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


 Homenageado do Grammy Latino deste ano, Caetano confessa que nunca assistiu à premiação


Evento acontece em Las Vegas, no dia 15 de novembro, e terá um tributo ao cantor


Da Redação
publicidade

A 13ª edição do Grammy Latino, que acontece dia 15 de novembro em Las Vegas, vai homenagear Caetano Veloso como a personalidade de 2012.

Mas apesar da homenagem, o baiano confessou que nunca assistiu ao Grammy. "Gosto de premiação quando estou lá, você vê um monte de gente da sua atividade", conta ele em entrevista ao jornal 'O Dia'.

E o cantor tem um caso curioso com a premiação. Em 2001, para quem não sabe, ele veria a cerimônia de lá, já que era uma das atrações da noite. Mas no meio do caminho dois aviões atingiram as Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro, mesmo dia do evento. Como o caos foi espalhado nos Estados Unidos, a festa teve que ser cancela e Caetano retornou ao Brasil.

Este, no entanto, vai ser diferente. Além de concorrer em quatro categorias com o CD 'Especial Ivete, Gil e Caetano' e com a música 'Neguinho', gravada por Gal Costa no CD 'Recanto', o artista terá um tributo em sua homenagem.

Ele vai subir ao palco para cantar e receber sua homenagem. Será um dia inteiro de tributo a ele, na véspera da cerimônia que é exibida na TV. A noite de gala, que acontece no MGM Grand Garden Arena, é uma festa fechada exibida apenas pelo site do Grammy Latino. Artistas latinos como Juanes, Mala Rodriguez e Enrique Bunbury, a americana Natalie Cole, a canadense Nelly Furtado, além dos brasileiros Ivete Sangalo, Maria Gadú, Seu Jorge, Alexandre Pires, entre outros, cantarão músicas de Caetano ou que ficaram conhecidas na voz dele.




Tags: Homenagem, Grammy Latino, Caetano Veloso, premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário